Tragédia Em Capitólio

TRAGEDIA EM CAPITOLIO

Tragédia Em Capitólio, MG.

Aa autoridades detalharam a tragédia em Capitólio: ao menos 6 mortes já foram confirmadas e há estimativa de 20 desaparecidos.

Bombeiros, Polícias e Defesa Civil tratam de duas graves ocorrências deste sábado em Minas Gerais.

E várias outras cidades do estado tiveram problemas por causa das fortes chuvas dos últimos dias.

E neste sábado (8) parte da estrutura de pedra caiu em três lanchas na região dos cânions do Lago de Furnas que; segundo os socorristas, 15 pessoas teriam ficado feridas.

Vídeos impressionantes que estão circulando pela internet mostram o momento exato em que parte da pedra do canion de Capitólio, no Sul de Minas, se solta e desaba sobre três embarcações.

Em um dos vídeos, alguns turistas em uma lancha percebem o problema se assustam ao ver que a pedra vai cair sobre as embarcações.

Depois do desabamento, as lanchas que foram atingidas com menos gravidade, tentam sair do local às pressas muito assustados.

Resumo da tragédia em Capitólio:

  • Houve 5 mortes em Capitólio, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros. Após a coletiva, o porta-voz atualizou para 6 mortes.

  • Além disso, os bombeiros estimam, pelos relatos de testemunhas, que 20 pessoas estejam desaparecidas. ‘As buscas não cessarão’, disse o comandante.

  • A PRF disse que as principais estradas de MG estão interditadas e faz apelo para que pessoas não viajem: ‘Estão surgindo problemas a todos os instantes’

  • Sobre dique que transbordou em mina em Nova Lima, autoridades disseram que situação está sob controle e não há previsão de atingir residências.

  • As chuvas não têm previsão de parar, alertaram as autoridades. Só nas últimas 24 horas, houve ocorrências em inúmeras cidades de Minas.

    O Corpo de Bombeiros que ainda atuam na ocorrência, alertam para riscos de novos desmoronamentos, já que o acidente teria relação com uma tromba d’água.