Nova Temporada de La Casa de Papel Coreia Área de Economia Conjunta, ou ‘Money Heist: Korea – Joint Economic Area’.
Data de lançamento, elenco, trailer e tudo o que sabemos até agora!
Quando será o lançamento de Money Heist Korea?
O anúncio do remake coreano saiu em novembro de 2020.
No entanto, mais detalhes só foram anunciados em de dezembro de 2021, durante o TUDUM (um evento da Netflix que compartilha clipes exclusivos, entrevistas e datas de lançamento para próximas produções do serviço de streaming).
O ator de Squid Game Park Hae-soo apareceu em um vídeo afirmando que ele interpretará Berlim na adaptação coreana.
Ele continuou com a seguinte mensagem:
“Como ator e fã da série, quero agradecer ao elenco e à equipe de Money Heist pela ótima série que criaram.
Estamos ansiosos para compartilhar a versão coreana do Money Heist com você em 2022.”
Assista ao trailer de Money Heist: Korea
Logo após o fim das filmagens no início de 2022, saiu um teaser trailer com uma primeira espiada no elenco e o título oficial da adaptação coreana:
Money Heist: Korea – Joint Economic Area .
Nele, podemos ver o Professor ( Yoo Ji-Tae ) em um escritório isolado, olhando para uma parede cheia de máscaras coreanas.
Essas máscaras são tradicionais e comumente usadas em apresentações de dança dramática que fazem parte dos ritos xamanistas coreanos.
Expostas ao lado da tradicional de Salvador Dalí, o que nos leva a questionar se talvez a série adote uma nova máscara como seu visual de assinatura.
Também podemos ver um trecho onde a força-tarefa opera na investigação do assalto antes que o teaser trailer corte para os diferentes atores que interpretarão os papéis conhecidos do programa espanhol.
Um segundo trailer foi lançado em maio de 2022, com mais detalhes sobre o enredo.
Ao que tudo indica, a história começa com a Coreia do Norte e a Coreia do Sul sendo unificadas e criando uma nova moeda.
Embora isso possa parecer uma grande melhoria para a península, o trailer revela que isso apenas leva os ricos de ambos os lados a ficarem mais ricos enquanto os pobres continuam a sofrer.
Parece que o remake coreano também abordará questões sociais sérias como a série original, mesmo que seja ambientada em um mundo um pouco mais ficcional.
Embora os ladrões envolvidos no assalto tenham os mesmos nomes da versão em espanhol, a atriz Jun Jong-Seo fez questão de observar em entrevista recente que os personagens terão personalidades distintas.
“Tem o mesmo nome e personalidade completamente diferente e adaptação de personagem.
Os ladrões que roubam o banco são os personagens principais, mas há humanidades inevitáveis nele.”
O que sabemos sobre La Casa de Papel Coréia: Área de economia conjunta?
Como a versão coreana servirá como uma nova interpretação do já querido original da Netflix, ainda manterá a mesma estrutura de seu antecessor.
Isso significa que haverá um grupo de ladrões liderados pelo Professor que tentará realizar um assalto muito bem planejado sem ser pego.
No entanto, como o título oficial indica, o programa abordará o conflito socioeconômico da Coréia entre os dois lados da fronteira.
A “Área Econômica Conjunta” é uma referência a uma região recém-criada (e fictícia) onde a fronteira entre Norte e Sul está situada no mundo real.
Nova Temporada de La Casa de Papel Coreia
O segundo teaser revela que o governo recém-unificado da Coréia usará essa Área Econômica Conjunta como base para criar uma nova economia, completa com nova moeda.
Com base no que vimos até agora, parece que nosso heroico bando de ladrões vai tentar um assalto semelhante ao do original em espanhol, só que desta vez, eles estarão atrás da moeda recém-criada da Coreia unificada.
Provavelmente seja uma visão interessante da história original. Além do fato da série se passar em um mundo mais ficcional traz a possibilidade de alguns novos ângulos a serem explorados.
A primeira temporada vai ter 12 episódios no total, com duração de cerca de 1 hora cada.
Isso é semelhante ao número de episódios nas duas primeiras temporadas da série espanhola antes da Netflix renová-la para as três temporadas restantes.
A primeira temporada vai ser dividida em duas metades de seis episódios cada.
Enquanto você espera pela chegada do Money Heist: Korea – Joint Economic Area, todas as cinco temporadas da versão original La casa de Papel estão disponíveis na Netflix.
Há também dois documentários detalhando o processo de bastidores por trás do sucesso do programa que também estão disponíveis na plataforma de streaming.
Álex Piña está envolvido no remake coreano?
O showrunner por trás da série espanhola, Álex Piña, é responsável por muitos dos eventos inéditos em Money Heist.
Embora tenha feito parte da equipe criativa da série original, Piña assumirá o papel de produtor executivo na adaptação coreana.
Veja o que Piña pensa sobre a adaptação:
“Os criadores coreanos vêm desenvolvendo sua própria língua e cultura audiovisual há anos.
Eles conseguiram, como nossa série, ultrapassar as fronteiras culturais e se tornar um ponto de referência para milhares de espectadores em todo o mundo, especialmente entre os jovens.
Por isso acho fascinante que o mundo de La Casa de Papel seja tão atraente para os criadores coreanos a ponto de fazer uma adaptação.
O fato de a ação se passar na Península Coreana também me parece um marco que me deixa muito feliz.”
Então o que resta aos fãs é aguardar ansiosamente por mais este lançamento da Netflix.
E você o que acha da nova versão coreana de La Casa de Papel?
Veja Isso
Beeterjuice e a Cronica de Tim Burton
O Pequeno Problema de Branca de Neve
Filmes Ruins Que Adoramos