Efeitos Colaterais da Vacina Contra Covid-19 “Ressaca Forte”

EFEITOS COLATERAIS DA VACINA CONTRA COVID-19

Efeitos Colaterais da Vacina Contra Covid-19 “Ressaca Forte”. Foi o que relataram alguns voluntários que tomaram o medicamento da  farmacêutica Pfizer.

Na última segunda-feira (9), a farmacêutica norte-americana Pfizer e a alemã BioNTech anunciaram que a vacina contra a COVID-19 tem mais de 90% de eficácia na prevenção da doença.

Mas dois dias depois, na quarta-feira (11), surgiu relatório com efeitos colaterais indesejáveis apontados pelos voluntários que testaram a candidata ao combate do Corona Vírus.

Efeitos Colaterais da Vacina Contra Covid-19

EFEITOS COLATERAIS DA VACINA CONTRA COVID-19

Esses voluntários que receberam a vacina da Pfizer contra a COVID-19 relataram efeitos colaterais parecidos com os efeitos de uma “forte ressaca”.

Durante os testes, os mais de 43.500 voluntários de seis países não foram informados se receberam a vacina ou um placebo.

No entanto, alguns disseram que sabiam suspeitaram que haviam recebido a vacina por causa de certos efeitos colaterais, como dores de cabeça e dores musculares.

De acordo com o norte-americano Glenn Deshields, de 44 anos, esses efeitos colaterais foram semelhantes a uma “ressaca forte”, e que desapareceram rapidamente.

Logo depois, foi feito um teste de anticorpos.

Esse teste, no entanto revelou que ele havia desenvolvido anticorpos contra o vírus, o que o convenceu de que havia tomado a vacina verdadeira.

Mais uma voluntária, uma mulher norte-americana de 45 anos identificada como Carrie, relatou febre, dor de cabeça e dores no corpo logo depois de receber sua primeira dose da injeção.

Ela comparou a reação com efeitos semelhantes aos da gripe, mas pioraram depois que ela recebeu sua segunda dose da vacina.

Durante o anúncio da eficácia desse medicamento, as farmacêuticas afirmaram que, até o momento, não haviam identificado nenhuma reação adversa grave ou algum problema mais sério que comprometesse a segurança do imunizante.

“Devemos ser mais otimistas em relação ao efeito da imunização. Eles pode durar pelo menos um ano”, explicou o diretor da BioNTech, Ugur Sahin, sobre os resultados de eficácia ao medicamento anunciado contra a COVID-19, na ocasião. “É uma excelente notícia, 90% é um número extraordinário”.

O médico e coordenador dos estudos desta vacina no Brasil completou ainda dizendo que outras vacinas utilizadas hoje em dia para combater outros vírus estão na faixa dos 60%, 70%.

Efeitos Colaterais da Vacina Contra Covid-19

Vacina da Pfizer e BioNTech

EFEITOS COLATERAIS DA VACINA CONTRA COVID-19

Essa vacina parece ser a esperança para milhares de pessoas, por ser uma das mais avançadas contra a COVID-19, recebe o nome de BNT162b2.

No entanto ela precisa ser ministrada em duas doses para promover a imunização completa contra o agente infeccioso.

No Brasil, o Centro Paulista de Investigação Clínica (CEPIC) teste a vacina em duas mil pessoas.