Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the insert-headers-and-footers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/blog6340/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
NÃO COMA ISSO NAS DIETAS SEM CARBOIDRATOS ⋆ BLOG DA MYLA

NÃO COMA ISSO NAS DIETAS SEM CARBOIDRATOS

CESTAS COM DIVERSOS PÃES DIETAS SEM CARBOIDRATOS

VOCÊ PRECISA EVITAR ISSO NAS DIETAS SEM CARBOIDRATOS

Se você está na luta para perder peso sabe que uma dieta baixa em carboidratos é o mais favorável para ajudar a perder peso além de controlar o diabetes e outras condições negativas da saúde.

Muitos desses alimentos ricos em carboidratos obviamente precisam ser evitados como bebidas açucaradas, bolo, massas e doces.

No entanto, saber quais os alimentos básicos que devem ter o consumo moderado é um pouco mais desafiador.

Alguns desses alimentos são relativamente saudáveis, porém não são nada adequados para uma dieta que precisa ser pobre em carboidratos. 

Seu consumo total de carboidratos por dia também é determinante para saber se você precisa limitar alguns desses alimentos ou evitá-los completamente. As dietas de baixo carboidrato geralmente contêm entre 20 e 50 gramas de carboidratos por dia. Esse é o valor ideal para quem pretende perder peso de maneira mais rápida.

Veja aqui alguns alimentos que você deve evitar ou limitar em uma dieta sem carboidratos.

1. Pães

O pão é um alimento básico em muitas culturas. Ele vem em muitas formas, incluindo pão francês, baguete, mini pãezinhos entre outros, além das muitas variações doces e tortilhas.

Infelizmente, todas essas delícias são ricas em carboidratos. Isto serve tanto para o pão integral, bem como o pão feito de farinha refinada.

A quantidade de carboidratos vai variar com base apenas nos ingredientes e tamanhos das porções.

ALIMENTAÇÃO SEM CARBOIDRATOS

  • Pão francês:  uma fatia de 25 gramas contém 14 gramas de carboidratos, 74 calorias e pouca fibra.
  • Pão de milho:  ideal para quem tem a doença celíaca, pois não contém glúten. Além de ser rico em fibras e minerais e outros nutrientes na sua composição. Uma fatia de 50 gramas de pão de milho contém 150 calorias e 29 gramas de carboidratos.
  • Pão preto: esse pão utiliza farinha integral e açúcar caramelizado ou açúcar mascavo. Por essa razão, quem é diabético precisa tomar cuidado com ele. Uma fatia de pão preto (25 g) possui 57,5 calorias e 10,5 gramas de carboidratos.
  • Pão de centeio: uma fatia de pão de centeio de aproximadamente (25 g) contém 67 calorias e 12,50 gramas de carboidratos.
  • Sobre o pão integral: você precisa verificar todas as informações da embalagem, pois muitos são feitos com apenas 50% da farinha integral e o restante com farinha branca. Em média uma fatia de 25 gramas contém 12 gramas de carboidratos. 
  • Tortilha (10 cm): 19 gramas de carboidratos, podendo variar de acordo com a marca.

PRATO COM SALADA E TORTILHA - DIETA SEM CARBOIDRATOS

Dependendo da sua necessidade diária de carboidrato comer um sanduíche, burrito ou um pãozinho pode elevar sua cota diária de carboidratos para o limite ou até ultrapassar a quantidade do dia. Por isso é bom ficar atento se você estiver no limite da tolerância.

Muitos grãos como arroz, trigo, aveia entre outros, também são ricos em carboidratos e por isso é preciso atenção a eles. Pois você precisa limitar a quantidade de carboidratos para conseguir perder peso de maneira rápida e fácil. Além de passar a consumir outros alimentos saudáveis para conseguir perder peso mais rápido.

TROCANDO EM MIÚDOS 

O pãozinho nosso de cada dia pode ser uma opção difícil de resistir. Afinal ele faz parte da rotina da maioria das famílias. Mas ele pode ser substituído ou reduzir o consumo por outras opções mais favoráveis à perda de peso. 

2. Vegetais com amido

Uma grande quantidade de vegetais são muito ricos em fibras, o que ajuda na perda de peso e controle do açúcar no sangue. Porém, alguns vegetais com grande quantidade de amido contêm muito mais carboidratos digestíveis do que fibras e por essa razão merecem atenção se a dieta for pobre em carboidratos.

Veja alguns exemplos:

  • Milho (1 xícara): 25 gramas de carboidratos.
  • Batata (1 média): 23 gramas de carboidratos.
  • Batata doce / inhame (1 xícara): 22 gramas de carboidratos.
  • Beterraba (1 xícara cozida): 15 gramas de carboidratos.

TROCANDO EM MIÚDOS

Nosso organismo necessita de fontes variadas de nutrientes. No entanto quando precisamos perder peso, é necessário avaliar os alimentos que vão auxiliar na perda rápida de peso. Embora a maioria dos legumes tenha uma quantidade baixa de carboidratos, alguns apresentam uma quantidade mais elevada desse nutriente. A melhor opção é escolher principalmente vegetais com menos amido e ricos em fibras, assim não irão sabotar a dieta sem carboidratos.

3. Massas

As massas normalmente são baratas e muito versáteis e práticas, mas também é muito rica em carboidratos.

Apenas uma xícara de macarrão cozido pode chegar a conter até 30 gramas de carboidratos.

  • Pizza: uma fatia de pizza pode variar de 24 a 28 gramas de carboidratos. 
  • Lasanha: uma porção de 100 gramas contém aproximadamente 15 gramas de carboidratos, podendo variar de acordo com os demais ingredientes.
  • Penne: 17 gramas de carboidratos por porção de 100 gramas.
  • Tagliatelle: 55 gramas de carboidratos por porção de 100 gramas.
  • Fettuccine: 14 gramas de carboidratos por porção de 100 gramas.

Você já percebeu que se emagrecer é o seu foco, deve evitar o consumo de massas. Esse tipo de alimento não é uma boa ideia se você está tentando reverter os números na balança. A menos que consiga resistir e comer porções bem pequenas. 

Uma boa saída é a substituição das massas tradicionais por outras mais saudáveis e com menos carboidratos. MACARRÃO DE ABOBRINHA

Como o macarrão de abobrinha ou até de cenoura. Além de ser saudável não vai te deixar ultrapassar o limite de carboidratos.

Ou ainda você pode experimentar o shirataki ou macarrão milagroso. Ele tem muitos benefícios e é rico em glucomannan, um tipo de fibra saudável e benéfica para a saúde. 

 
 

 É um macarrão longo e branco com aparência translúcida. O que certamente explica a origem do nome “Shirataki” que significa cachoeira branca em japonês. Sua composição é basicamente água, chegando a mais de 90%, e o restante é fibra. Ele também pode ser moldado em pedaços semelhantes ao arroz.

TROCANDO EM MIÚDOS

Não tem como fugir da realidade. Se você comer massa vai consumir grandes quantidades de carboidratos.  Tanto a massa regular quanto a integral são ricas em carboidratos. Vegetais como abobrinha e cenoura ou até macarrão shirataki oferecem alternativas saudáveis, ideais para uma dieta sem carboidratos.

4. Cereal matinal

Não é novidade que os cereais matinais açucarados contêm muitos carboidratos. O cereal matinal é feito de grãos refinados, geralmente por um processo chamado extrusão. É altamente processado e são acrescentados muitos nutrientes. 

Se você não selecionar bem os alimentos, vai perceber que o processo de perda de peso pode ser muito mais demorado. Uma tigela de cereal pode facilmente dificultar seu projeto de perder peso. Além de atrapalhar a dieta sem carboidratos.

TROCANDO EM MIÚDOS

Ainda que você opte por cereais mais saudáveis, eles ​​têm alto teor de carboidratos e devem ser evitados ou minimizados com uma dieta com baixo teor de carboidratos.

5. Cerveja

É possível apreciar com moderação qualquer bebida alcoólica sem tanto prejuízo da perda de peso. Algumas bebidas como o vinho seco pode conter poucos carboidratos e o licor não tem nenhum. Já aquela amada cervejinha certamente é uma armadilha pois contém bastante carboidratos.

Uma latinha de cerveja pode conter até 13 g de carboidratos. Até mesmo a versão light contém 6 gramas por lata. 

No entanto se você é daqueles que aprecia uma gelada no final do dia, sabe que é praticamente impossível tomar apenas uma latinha. Daí não fica difícil fazer as contas para saber quanto de carboidratos você vai ingerir só com a cerveja no happy hour com os amigos no final da tarde. 

Além disso, estudos mostram que consumir carboidratos na forma líquida tende a promover ganho de peso mais do que consumir carboidratos em alimentos sólidos.

Isso porque você não compensa esses carboidratos líquidos comendo menos depois.

TROCANDO EM MIÚDOS

Consumir carboidratos na forma de líquidos pode promover mais rapidamente o ganho de peso do que os carboidratos dos alimentos sólidos. Isso acontece porque normalmente você não vai pensar em compensar essa quantidade comendo menos depois. Portanto em uma dieta sem carboidratos procure ingerir menos cerveja e outras bebidas com alto nível de carboidratos.

6. Sucos industrializados

O suco é uma das piores bebidas que você pode ingerir. Mesmo que você não esteja em uma dieta sem carboidratos. Ele pode até fornecer alguns nutrientes, mas a quantidade de carboidratos de rápida digestão, aquele que faz com que açúcar no sangue aumente rapidamente, é muito alta.

O pior nisso tudo é que nem sempre vai adiantar ler todo o rótulo nesses casos, pois os fabricantes nem sempre são totalmente honestos quanto ao que estão colocando dentro da caixinha do suco. 

Ainda que conste a embalagem que o produto é 100% puro e “não de concentrado”, essa pode não ser uma verdade absoluta. Os suco extraído da fruta é armazenado em tanques com retenção de oxigênio por até 1 ano antes de serem embalados. Esse método remove parte do sabor do suco. Com isso são acrescentados os chamados “pacotes de sabores”. Isso faz com que o paladar do consumidor seja seduzido por esses sabores, fincando difícil resistir a essas bebidas. 

Portanto, mesmo que você compre um suco de laranja da marca mais cara no mercado, ele está longe de ser o original. Outra curiosidade é a quantidade de suco de maçã que é adicionada aos sucos industrializados dos mais diversos sabores. Por exemplo o suco que vem escrito na caixinha como sendo suco de uva. O que não está muito claro é que na verdade se trata de suco de maçã com aromatizantes e aditivos que o fizeram parecer com suco de uva. 

TROCANDO EM MIÚDOS 

O suco de fruta é um exemplo claro da quantidade de carboidratos líquidos que você consome e que o seu cérebro não processa como os carboidratos dos sólidos. Deixando de indicar que você precisa de alguma forma comer menos desse nutriente depois para compensar o que seria consumido nos sucos. Além disso os sucos nem sempre são o que parecem ser. Por essa razão, tente evitar que essa bebida nada saudável atrapalhe sua dieta sem carboidratos. 

7. Chips e Bolachas

Os biscoitos especialmente os recheados e chips de batata são muito populares, mas a quantidade de carboidratos adicionada a eles não vai fazer bem à sua dieta sem carboidratos.

Essas bolachas podem variar um pouco em quantidade de carboidratos. Isso vai depender do fabricante, porém até as torradas com grãos e as bolachas integrais contêm cerca de 19 gramas de carboidratos por porção.

Já os salgadinhos processados normalmente são consumidos em grandes quantidades em um curto período de tempo. Por isso, a melhor opção é evitar seu consumo . Dessa forma você mantém o nível de carboidratos no menor valor diário. 

TROCANDO EM MIÚDOS

Se você conseguir se manter longe dos alimentos industrializados com alto valor de carboidratos, enquanto estiver no processo de perder peso, vai ficando mais fácil alcançar a meta diária de carboidratos a ser mantida entre 20 e 50 gramas por dia. Esse é o valor ideal para quem precisa perder peso e quer fazer isso de forma mais fácil.  

Sempre que for seguir um plano para perder peso, a forma mais fácil é incluir alimentos amplamente nutritivos e com baixo índice de carboidratos. Suas escolhas alimentares vão depender da quantidade diária de carboidratos que você estipular como meta para perder peso. Quanto menor o nível de carboidratos na sua dieta, mais rápido você vai conseguir eliminar os quilos a mais. 

Nota: A expressão “dieta sem carboidratos” é apenas uma referência a uma rotina com alimentação com teor muito baixo desse nutriente. Fica praticamente impossível manter uma alimentação com zero carboidratos sem prejuízos para a saúde. Além do mais, para perder peso de forma rápida e sem riscos à saúde a melhor opção é mudar os hábitos alimentares. Não adianta fazer dieta sem incluir nutrientes de fontes saudáveis. Porque você vai acabar engordando mais ainda depois de algum tempo. Mude para uma alimentação saudável! Só assim você vai conseguir perder peso e manter seu plano de emagrecimento em dia.  

Deixe um comentário e escreva o que você gostaria de encontrar por aqui para ajudar na sua jornada de perder peso. Um abraço e até a próxima 🙂

[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]