Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the insert-headers-and-footers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/blog6340/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
O FIM DA QUEDA DE CABELO - A Solução Imediata ⋆ BLOG DA MYLA

O FIM DA QUEDA DE CABELO – A Solução Imediata

O FIM DA QUEDA DE CABELO

O fim da queda de cabelo e dos fios fracos e quebradiços!

Olá meninas e meninos, hoje vou falar de um tema que está sempre nos causando preocupações, independente se você está com mais ou menos idade.

Mas que tem muito a ver com a nossa auto estima e que incomoda tanto homens quanto mulheres. A queda de cabelo!

História da vida real

Para quem não sabe eu tenho uma filha linda e hoje ela está com dois anos e meio.

Pois bem, durante a minha gestação como acontece com a maioria das grávidas, não tive nenhum problema de queda ou fiquei com os fios fracos.

Pois sabemos que durante esse período a queda natural do cabelo tende a diminuir. Isso acontece porque o cabelo permanece mais tempo na fase de crescimento, denominada anágena.

Entretanto, logo após o nascimento do bebê a produção hormonal cai drasticamente e uma quantidade considerável dos fios passa rapidamente para a fase telógena, que é quando o fio de cabelo que está morto é empurrado por um novo fio.

Funciona assim:

Seja homem ou mulher e independentemente da raça e da idade, o fio de cabelo tem um ciclo de vida que está definido em três etapas:

  1. Fase Anágena: Essa fase corresponde ao crescimento ativo do cabelo. Pode durar de três a seis anos.
  2. Fase Catágena: É o período de regressão do fio, ou seja, a fase em que o cabelo começa a morrer. Dura aproximadamente três semanas.
  3. Fase Telógena: Essa fase do cabelo dura aproximadamente três meses, onde o fio morto é empurrado por um novo fio anágeno.

E foi bem assim que aconteceu comigo.

Pouco depois do nascimento da minha filha, percebi que os meus cabelos começaram a cair de maneira descontrolada.

E principalmente para nós; mulheres, esse é um grande problema capaz de abalar qualquer psicológico.

E por falar em psicológico, nessa fase ele não anda muito bem.

Afinal todo o estresse do período pós parto já é um grande problema a ser enfrentado.

E as coisas tendem a piorar porque sabemos que nossos cabelos têm “vontade própria” e você não consegue controlá-los.

Eles caem, e como caem, ficam fracos, sem brilho e quando voltam a nascer, você espera ver um fio preto, forte e com brilho, mas não é nada disso que acontece.

mulher com cabelo longo

Pois, além de você perder grande parte dos fios, como se isso não fosse o bastante, os fios novos em sua grande maioria vão nascer brancos.

Isso é realmente desesperador!

Portanto, se você já passou dos 30 e começa a perceber um aumento no volume de cabelos que caem, é provável que  vai ver também os fios brancos brotarem da sua cabeça de um dia para o outro.

Mas afinal o que causa a queda de cabelo?

Os cabelos podem cair por vários motivos.

Para descobrir o verdadeiro motivo pelo qual os seus cabelos estão literalmente despencando da sua cabeça o ideal é procurar um especialista no assunto.

Em sua grande maioria, a queda de cabelo não representa nenhum tipo de problema grave mas em alguns casos pode sim ser o sinal de um problema mais serio que vai necessitar de algum tipo de tratamento.

TRATAMENTO PARA QUEDA DE CABELO

 

1. O fim da queda de cabelo – Estresse um dos maiores inimigos dos fios saudáveis

Não há dúvida que o estresse aumenta os níveis de cortisol no sangue e esse hormônio é um dos fatores que comprometem a saúde dos cabelos.

Portanto o estresse seja físico ou mental, tem participação fundamental na queda de cabelo.

Isso acontece porque o choque do estresse, após um acidente de trânsito ou após o diagnóstico de uma doença grave, por exemplo, pode acelerar o ciclo dos fios do cabelo, fazendo-os cair.

Em alguns casos, o estresse pode não ser a causa principal da queda de cabelo, mas ele pode contribuir para aumentar a perda de cabelo que já exista por outros motivos.

O que você deve fazer é: tentar reduzir a carga de estresse, o que não vale apenas para tratar a queda de cabelo, mas também para que tenha uma melhor qualidade de vida e evite outros problemas que possam surgir com o tempo, como intestino irritável ou depressão.

2. Antidepressivos e outros remédios

Alguns medicamentos, como os anticoagulantes ou remédios para pressão alta e os antidepressivos podem ter efeitos colaterais indesejáveis e um desse efeitos é o aumento da queda de cabelo.

Esses problemas podem surgir logo no início do tratamento ou ou se o uso desses medicamentos se estender por longos períodos. Mas esses não são os únicos que podem causar a queda de cabelo.

O metotrexato, o lítio e o ibuprofeno, por exemplo também são grandes vilões nessa história.

O que você deve fazer é: Se notar que ocorreu um aumento na queda dos fios após iniciar o tratamento com algum desses medicamentos, informe ao médico que o receitou par que ele avalie a possibilidade de substituição do medicamento.

3. Gravidez

A queda de cabelo é um problema relativamente comum em mulheres após o parto, isso se dá devido às alterações hormonais que continuam a acontecer no organismo e também pela carga excessiva do estresse pós parto.

Normalmente a queda de cabelo surge nos primeiros 3 meses após o parto e pode permanecer por algumas semanas ou meses.

A queda de cabelo é bem mais rara durante a gestação mas ela pode aparecer nesse período também por conta do aumento do hormônio progesterona que pode ressecar o cabelo potencializando a queda.

O que você deve fazer é: Tentar não ficar estressada nesse período, pois a queda de cabelo é um processo natural, que irá melhorar com o tempo, mas os níveis altos de estresse podem piorar esse problema.

4. Alterações hormonais

Assim como no pós parto, as alterações hormonais são uma importante causa de queda de cabelo e essa alterações podem acontecer em vários momentos da vida.

Além disso, as mulheres que trocam de pílula ou que começam um novo método contraceptivo hormonal têm grandes chances de apresentar queda de cabelo temporária.

O que você deve fazer é: Se notar que a queda de cabelo está aumentando, o recomendado é consultar um dermatologista ou, se estiver fazendo o uso de algum anticoncepcional, fale com o ginecologista para avaliar qual a melhor saída para combater o problema.

Saiba o que pode causar queda de cabelo

5. Excesso de vitamina A ou B

Mesmo não sendo esse um fator muito comum, o excesso de vitaminas A ou do complexo B no organismo pode contribuir para a queda de cabelo.

Esta situação é bem comum em pessoas que estão fazendo suplementação com algum deste tipo de vitamina por longos períodos.

O que você deve fazer é: Sempre procurar orientação médica para utilizar os suplementos alimentares para evitar que o seu organismo seja sobrecarregado com doses altas desses suplementos.

6. Anemia e o fim da queda de cabelo!

A anemia além de causar cansaço excessivo e palidez também pode causar a queda de cabelo, já que os fios recebem menos sangue, nutrientes e oxigênio, tornando-se mais fracos e quebradiços.

Em geral a anemia é causada pela falta de ferro, mas também pode ser resultado de outros fatores, como a carência de vitamina B12 no organismo.

O que você deve fazer é: Como as causas da anemia na maior parte dos casos surge por falta de ferro a primeira forma de tratamento é sempre pelo uso de suplementos assim como o aumento do consumo de alimentos com ferro, como carne vermelha, mexilhão, salsa ou feijão branco.

7. Hipotireoidismo

Essa doença é uma disfunção na tireoide, uma glândula do sistema endócrino, reguladora de hormônios que fica localizada na região anterior do pescoço Quando a tireoide não está funcionando corretamente você pode enfrentar vários problemas como:

  • pele seca, com aparência pálida e fria;
  • enfraquecimento de unhas e cabelo;
  • cansaço, com movimentos e fala lentos;
  • prisão de ventre;
  • bócio (aumento da tireoide, tornando-a perceptível como abaulamento na região do pescoço);
  • inchaço e ganho de peso.

O que você deve fazer é: Consultar um endocrinologista em caso de suspeita de alguma alteração no funcionamento da tireoide para que, caso seja confirmado o diagnóstico inicie o tratamento adequado, que normalmente é feito com a suplementação de iodo.

mulher penteando cabelo

O que fazer para tratar a queda de cabelo

Normalmente para tratar a queda de cabelo, além de uma boa alimentação que sempre deve ficar em primeiro plano, produtos específicos, remédios ou suplementos também podem ajudar a resolver o problema.

  • Algumas loções capilares: Algumas loções quando aplicadas corretamente ajudam  a revitalizar o couro cabeludo, aumentando a irrigação sanguínea e fortalecendo os fios existentes, diminuindo a queda;
  • Shampoos e loções específicas para queda de cabelo;
  • Suplementos nutricionais para queda de cabelo, como o SEDONAX, que contêm nutrientes que impactam diretamente no crescimento e na saúde dos fios de cabelo.

    SEDONAX É UM PRODUTO:

     100% Natural!
     Aprovado e Certificado pela ANVISA!
     Funciona para Todas as Idades!
     Devolve o Brilho, Maciez e Volume dos Fios!
     Não tem contra-indicações!
  • Remédios para queda de cabelo, esses devem ser receitados por um dermatologista, pois esses medicamentos quando usado em baixas doses servem para o tratamento da calvície e em altas doses, auxiliam no tratamento da hiperplasia prostática benigna e câncer de próstata. Ou ainda podem ser usados para infiltração com corticoide na raiz do cabelo. Por isso sempre procure orientação médica para iniciar qualquer tratamento.

Além disto, é muito importante que a alimentação contenha todos os nutrientes necessários para o organismo. Porque sabemos que a queda de cabelo pode ter a causa em dietas muito restritivas, pobres em calorias e pobre em proteínas.

O FIM DA QUEDA DE CABELO – A solução imediata

Eu passei por isso e sei como é difícil superar esses problemas.

Mas a boa notícia é que não estamos sozinhos. Quando eu já estava chegando à beira do desespero, pois já havia experimentado muitas formulas de farmácias e outras tantas de receitas caseiras, conheci uma capsula que realmente fez a diferença.

Resolvi experimentar esse que para mim seria apenas mais um quem não me traria nenhum resultado.

Mas para a minha surpresa, percebi que de fato os meus fios de cabelo começaram a ficar mais fortes e a cair menos.

Então depois de algum tempo usando eu já estava com meus cabelos mais fortes e praticamente livre de queda.

O FIM DA QUEDA DE CABELO

A importância de uma boa alimentação para por fim à queda de cabelo

Eu sei o quanto esse problema incomoda e por essa razão eu decidi compartilhar a minha experiência com você. Vale lembrar que a queda de cabelo pode ter a origem em vários fatores e que o acompanhamento médico é sempre importante. Além do mais, para manter os fios fortes é fundamental não se descuidar da alimentação.

Consumir diariamente alimentos saudáveis e de fontes variadas é um bom indicador da saúde dos cabelos.

Os maiores inimigos da saúde dos fios são os alimentos ricos em açúcar, carboidrato refinado (massa e pão branco) e o álcool.

Pois esses alimentos elevam os níveis de insulina no sangue, causando o desequilíbrio de alguns hormônios e produzindo um efeito negativo sobre os folículos capilares.

Então é isso, a suplementação por cápsula pode sim ajudar bastante, mas nada substitui uma boa alimentação e outras práticas de hábitos saudáveis para manter a vitalidade dos cabelos e o corpo.
No entanto é bom lembrar que o fim da queda de cabelo depende de algumas medidas que você deve manter em constância no dia a dia para garantir resultados permanentes.
FRASCO DE CAPSULA PARA QUEDA DE CABELO
Portanto se você está passando por esse problema, eu tenho um convite para você. Aproveite a oportunidade para experimentar esse poderoso encapsulado que, assim como eu superei em pouco tempo a queda de cabelo também vai te ajudar a se livrar desse mal em menos tempo do que você imagina.
Eu de fato usei esse produto e vi que os resultados foram bem satisfatórios, além do preço acessível, por essa razão que firmamos uma parceria com o detentor da marca e estamos disponibilizando algumas amostras grátis para que você possa conhecer o produto antes e decidir comprar depois.

São poucas unidades!!!

Aproveite e peça agora a amostra grátis desse poderoso inibidor da queda de cabelo clicando no link abaixo:
[maxbutton id=”7″ ]