Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the insert-headers-and-footers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/blog6340/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
PORQUE EU ENGORDO MESMO FAZENDO DIETA? TALVEZ ESSE SEJA O MOTIVO ⋆ BLOG DA MYLA

PORQUE EU ENGORDO MESMO FAZENDO DIETA? TALVEZ ESSE SEJA O MOTIVO

PORQUE EU ENGORDO MESMO FAZENDO DIETA?

Você ganhou peso mas não sabe o por que? Esta pode ser a razão:

O estilo de vida da mulher na atualidade a mantem tão ocupada que às vezes se esquece de cuidar de suas próprias necessidades.

Mas o  autocuidado  precisa se tornar uma prioridade para você agora, porque se você não estiver em boa saúde, não poderá executar nenhuma dessas tarefas do dia a dia e que você não tem como fugir delas.

Às vezes, mesmo com uma dieta adequada, é difícil não ganhar peso, mas há sempre uma razão subjacente.

Uma questão que as pessoas geralmente tendem a ignorar diz respeito ao aumento repentino de peso. Enquanto alguns nem percebem essa variação, outros optam por ignorá-la simplesmente porque isso não lhes parece um problema de saúde grave.

Mas o fato é que pode realmente ser um problema de saúde, pois você pode estar sofrendo de um dos seguintes problemas.

Porque Eu Engordo Mesmo Fazendo Dieta? Razões Mais Comuns

Geralmente, o maior culpado por um ganho inexplicado de peso tende a ser a tireoide que funciona de maneira anormal. Com uma condição chamada hipotireoidismo, mais comum em mulheres que em homens, o corpo falha em manter um metabolismo estável.

Como a tireoide não produz tanto hormônio necessário para acelerar o processo metabólico, o metabolismo diminui e isso naturalmente leva a um ganho de peso. Um sinal importante de que você pode ter  hipotireoidismo é a falta de energia ou fadiga persistente, secura da pele ou constipação.

Mas um diagnóstico final só pode ser dado por um médico, que prescreverá alguns exames de sangue que podem tirar todas as dúvida e esclarecer se você tem ou não um problema na tireoide.

MULHER COM A MÃO NA TESTA

O cansaço intenso e persistente é um dos fatores mais definidores do hipotireoidismo

Outra questão, específica para as mulheres é a SOP, ou a síndrome dos ovários policísticos. Esse distúrbio altera o sistema endócrino, interrompendo o equilíbrio existente entre o nível de estrogênio e a testosterona no corpo de uma mulher. Como resultado, a mulher começa a sentir sintomas como períodos irregulares e anormais, crescimento indesejado de pelos no rosto e também enxaquecas inexplicáveis.

A condição da SOP também é muito perigosa se você já estiver em alto risco de contrair diabetes, devido ao histórico familiar da doença, pois pode modificar a capacidade do seu corpo de controlar a insulina. É também isso que leva as pessoas com SOP a ganhar peso, especialmente ao redor da barriga, pois o açúcar nos alimentos não é digerido adequadamente.

Porque Eu Engordo Mesmo Fazendo Dieta? Outros Fatores Que Você Deve Considerar

Às vezes, a razão pela qual seu peso esteja flutuante tem a ver mais com sua mente do que com a saúde física. Se você tiver crises de estresse extremo, é provável que isso esteja causando problemas nos níveis hormonais do corpo, e por isso está falhando em regular o peso adequadamente.

PORQUE EU ENGORDO MESMO FAZENDO DIETA?

Cargas altas de estresse, talvez devido ao excesso de trabalho, é suficiente para fazer você ganhar muito peso

Basicamente, devido a todo o estresse que você está passando, seu corpo produz um hormônio chamado cortisol que, por padrão, garante que você tenha gordura suficiente armazenada para usar sempre que enfrentar um problema novamente.

É claro que o cortisol provavelmente fosse muito necessário quando os humanos ainda viviam ao lado de seus predadores, pois isso lhes permitia controlar os níveis de energia adequadamente e garantir que eles não chegassem ao ponto de inanição, graças a todas as reservas de gordura. E muito provavelmente graças ao tipo de dieta na qual eles eram submetidos naquele período.

Mas com a evolução que aconteceu através da janela do tempo, precisamos acompanhar essas mudanças e fazer adaptações adequadas para não colher frutos indesejáveis.